Friday, January 01, 2010

Procurando

Estou em casa numa das poucas sextas-feiras e a primeira do ano que passo longe de meu bem, aqui na minha cama de solteira, em meio a sacolas de bagunça e meu gato Petruquio dormindo nos meus pés, procurando algum tema para escrever enquanto as horas não passam.
Resolvi então procurar imagens no Tio dos burros, o Google, gostei dessa baleia sendo carregada por pássaros. Gostei do absurdo. Adorei a leveza da baleia sendo suavemente carregada. Dos tons laranja e azul. Da pureza do desenho. Isso me lembra que eu adorava desenhar e sabe que eu desenhava muito bem quando menina. Mas deixei isso de lado ao lado de muitas outras coisas. No piano eu era péssima. Nunca tive talentos musicais. No balet, não vou dizer que era o membro mais rechunchudo, mas estava entre os cinco mais. Nem preciso dizer que não fui muito bem, né. No judô, um fiascão total. Morria de medo de machucar os outros, depois piorei quando resolvi ficar com medo de me machucar. Nadar nunca consegui aprender, muito embora eu ame pilotar meu pé de pato na piscina municipal enquanto irrito os nadadores que ali treinam para competição. Que mais eu fiz ou tentei fazer? Não foram muitas coisas já que eu morria de medo de dar gastos aos meus pais e sabia que eles não tinham tempo, nem paciência de me levar em qualquer coisa. A datilografia até que foi útil : A-S-D-F-G, muda a mão, H-J-K-L-Ç. Até uns 12 anos eu jogava bem voley, mas depois resolvi parar nos 1,55m atuais e todo mundo me passou a perna, literalmente.
Ah ta, e o que a baleia tem com isso tudo?
Nada!!!

No comments: