Thursday, January 14, 2010

Às vezes acontece


Há muito o governo vem prometendo que vai criar o cadastro do bom pagador. Aquele que não atrasa prestações, que tem contas em dia, impostos, taxas, desodorante, etc, vai ser privilegiado de alguma forma, assim como é crucificado quem entrou na lista cruel dos sem crédito.

Serasa, CPC? Nem pensar!!

Não chego ao cúmulo da minha avó que espera o entregar de contas na porta de casa. Mas não devemos nos afastar dos genes que nos unem e sim, eu espero minhas contas e as pago em dia. Não nego. Tenho horror de dívida. Tenho pesadelo que estou virando mendiga.

Há alguns meses, tomei uma multa por falar no celular enquanto dirijo. Recorri pelo simples fato de ser advogada. Nem acreditei que poderia dar certo.

Por fim, como nunca antes tinha tomado uma multa sequer, nos quase doze anos em que sou dona de Luis Mario (meu carro azul manchado) e dentro dos 15 em que sou motorista, nenhum ponto perdido na carteira, recebi apenas uma advertência da autoridade municipal de trânsito. Em outras palavras, uma bronca oficial.

A todo cidadão de bem é lícito ao menos uma vez cometer uma pequena infração. Mas espera um momento, leve meu cartão!!!

No comments: