Wednesday, January 06, 2010

Espelho, espelho meu


Ano novo, trabalho velho, amigos fiéis de sempre, amor já com onze meses (parabéns, godinho) e roupas velhas QUE NÃO ENTRAM!! Fui vestir uma saia que ficava um jacá e a pobre não passou dos meus joelhinhos. Afff.

Como já é de se esperar, vamos começar a ducentésima dieta da vida de mariposa.

Não vou dizer aqui : 'ai, não como e engordo'. Comeu = engordou. O corpo funciona numa contabilidade perfeita, a não ser que você tenha algum distúrbio, por isso é sempre bom consultar um médico.

E posso dizer de barriga cheia e peito estufado (e como!!!) que todas as dietas trazem resultados. Todas. Desde de que você coma somente o suficiente para ter energia. Esqueça a gula, os doces maravilhosos, o açúcar, maionese, bacon, bebida alcóolica, pão e as outras massas que vierem a cavalo, as carnes gordurosas; e dê um hello às saladas cruas, frutas e uma alimentação balanceada que contenha todos os nutrientes, sem exageros para mais tampouco para menos. Tudo bem que se eu parar de comer hoje, vou morrer de anorexia daqui uns 20 anos, pois tenho reservas e muitas.

Só procure não deixar só seu espelho feliz e se torne um ser insuportável (você vai comer isso??? tem 157,78 calorias por porção). É melhor ser gordo ou gorda e ser feliz sendo você mesmo ou seja um regimando (aquele que usa o regime de forma contumaz) consciente. Nada de remédios. Exercite-se. Durma cedo, acorde cedo. Não se pese a cada dia (isso desanima e as dietas costumam aparecer a cada 15 dias). Coma só o que seu corpo precisa.

E sorrrrria, meu bem... porque ex-gordo existe.

2 comments:

James said...

Ai ai ai!!! Você não precisa de espelho, mariposa, você tem luz própria; a sua beleza é somente um complemento do seu sorriso.
Não perca seu tempo. Tenho certeza de que está linda. faz tempo não te vejo. mas posso dizer que nunca encontrei na vida um brilho tão forte de vida.
Esse blog é a forma de saber o que você anda pensando, sentindo e ate raivando...kkk!!!
Fça um favor para esse humilde súdito, nunca deixe de escrever.
beijo grande

Mariposa said...

Para tristeza de muitos e sua alegria, não vou deixar de escrever!!!