Sunday, January 24, 2010

Águas passadas


No final da tarde de ontem, fui com meu amor a um mercado comprar algo para nosso jantar. Quando estávamos já passando nossa comprinha pela caixa, a moça, olhando nossos dedos anelares direitos, nos perguntou se éramos noivos. Cheio de orgulho, meu amor acenou consentindo com a cabeça. Daí a triste pergunta : mas, vocês não estão meio velhos para serem noivos? Meu amor olhou para mim e perguntou : eu mando ou você manda?

Como somos pessoas educadas, nada falamos. Mas agora que estamos aqui a sós, vai pra puta que a pariu, minha filha. Vai passar o resto da vida atrás de um caixa de mercado contando dinheiro e vendo os outros viverem suas vidas, enquanto fica aí na posição de espectadora tentando viver uma vida que não é sua.

O que você sabe de mim? Sabe quantas lágrimas eu já chorei por amor? Sabe quantas pessoas por mim choraram? Sabe o que eu fiz? O que eu construí? Sabe quantas vezes eu fui feliz ? Sabe de tudo que já passei e já superei e já sofri de novo e já sorri novamente?

Vai resumir minha vida nos meus trinta e cinco anos, um pouco de cabelo branco e uma aparência sofrida?

Sou só isso?

Ahhhh, vai para o inferno que a carregue jovem, mas com uma péssima notícia : o tempo vai passar para você também.

No comments: