Sunday, January 17, 2010

Complexo de Lili Rush


Quando eu era criança, meu sonho era ser detetive.

Segundo a estatística da época, as meninas costumavam almejar a profissão de professora, baialarina, e os meninos queriam ser médicos, bombeiros, veterinários. Não sei de onde veio esse desejo louco. Lembro-me que tinha um jogo. Mas não me recordo se a vontade surgiu antes ou depois disso.

Até hoje é muito difícil eu errar um palpite, principalmente se envolver pessoas. Acredito que as conheço bem. Muitas vezes, detesto esse talento, vamos chamar assim. Ou quem sabe é a somente a velha intuição feminina. Acredito que a ignorância, muitas vezes, poderia me fazer mais feliz.

Na verdade, se trata de um poder muito grande de juntar os pedaços do quebra-cabeças, dada à irritante memória infalível que possuo. Uma atenção tamanha a detalhes, especialmente aqueles que ninguém nota. Isso aliado à intuição, que vou traduzir como aquilo que 'meu coração diz' me fazem uma boa detetive.
Mas não pretendo seguir carreira. Vou continuar sendo a péssima advogada que sou e deixar o mundo de lili rush para outros. Mas que eu daria uma grande investigadora de homicídios, ah..daria!!

No comments: