Sunday, January 10, 2010

É fantástico...


Confissão : não tenho espírito de aventura. Eu e meu amor resolvemos nos aventurar em três cachoeiras na cidade de Itirapina. Lindo!!! Um fascinante show da natureza. Pena que meu fôlego e meu excesso de peso não me permitiram chegar muito longe. Na descida todo santo ajuda. Ledo engano. Escorregadio, pedra pra todo lado, mato na cara...ai, o que isso? Ah..uma borboleta. E a borboletinha preta de bolinhas amarelas nos acompanhou por todo o extenso trajeto de 1km de ida, mais 1km de volta. De língua já de fora, descemos sorrindo, pose para foto com direito à uma pena no cabelo ao melhor estilo Pocahontas. O tênis já vermelho, suor no rosto e barro até sabe Deus onde tinha!!

A cabeçona aqui não teve coragem de passar às pedras grandes para chegar ao topo da cachoeira. E a triste subidona de volta, além da irritação de ver meu amor subir cantando a música tema do Rocky Balboa. Preciso parar de beber, meu Deus..está na lista de coisas a fazer em 2.010.

E vamos a mais duas cachoeiras, do Saltão e Ferradura. Mais beleza, mais matos, pedras, bichos, um mini sapinho e já sem nosso guia, a borboletinha. Água geladaaaaa!!!

E a notícia: voltar. Subir o trajeto que leva os 75 metros de queda livre de volta e 200 metros a percorrer. Uma escadaria sem fim. Alguém aí chama o elevador. Qunto andar, por favor.

Passo a não sentir mais as pernas. Um bronze pimentão. Um tênis pra jogar fora e a felicidade de ter sido espectadora de um cenário paradisíaco.

No comments: