Sunday, August 12, 2007

Escolha

Estava aqui ounvindo um clássico da minha adolescência nos anos 80..."A fórmula do amor" com o Leo Jaime, que muitos nem sabem que já existiu, e o imortal Kid Abelha. Na época era meu hino. Como eu queria, nas aulas de química do prof. Vanderlei, encontrar as combinações dessa fórmula. Pois é. Os anos se passaram e os problemas continuam os mesmos. O amor! O eterno tormento! Hoje não acredito mais nisso. Por mais que você procure, Leo, não vai encontrar a fórmula do amor. Nem sei se você procura por isso.
Não quero parecer fria ou descrente. Mas o que é o amor? Escolher um bom provedor, que tenha uma aparência razoável, um emprego que baste aos passeios e conversas que terão, que possua um meio de transporte adequado, uma família saudável. Isso é amor? Ou escolha?
Você não vai se apaixonar pelo cara que enche o pneu da sua bicicleta, vai? Ou porque faltam a ele os dentes da frente, ou porque ele disse : pode ir, sem pobrema, dona. Mesmo que ele se pareça com o Gianechini (sei lá como se escreve isso). E olha que eu morreria pelo Giane.
Talvez, mas só talvez, na época do prof. Vanderlei e as intermináveis aulas de química, eu fosse capaz de amar ou de me apaixonar infnitas vezes até pelo cara da bicicleta.
E não adianta tentar resgatar aquele sentimento. Ficou pra trás. Nada do que foi será do jeito que já foi um dia. E isso é outra música e outra estória...

No comments: