Saturday, June 30, 2007

28 dias

Há exatas quatro semanas, a Chiozzada se reunia com alegria para festejar bodas de casamento. Hoje, com grande tristeza, reuniu-se novamente para se despedir de um de seus entes mais queridos.
Uma mulher forte que deu à luz 6 filhos, 12 netos (será que me esqueci de alguém?), 2 bisnetos; sendo que enterrou dois filhos, um genro e o marido.
Vai com Deus, Tia Vilma, e os que ficam celebram a lembrança de alguém que soube tão bem lidar com a vida e a morte.
Esteja em paz.

2 comments:

Anonymous said...

Não chore, pequena flor. È o ciclo da vida se completando. Sua Tia deve estar se encontrando com o Criador. Fica bem.

Anonymous said...

Sabe...queria ser daquelas pessoas que conseguem confortar aqueles que mais precisam, que sabem dizer a coisa certa, no momento oportuno. Ontem fiquei lá no velório, sentada, sozinha, e somente me compadeci do sofrimento dos filhos e netos de minha tia, que são meus primos.
Senti tanto carinho naquela despedida e só oferci minhas lágrimas e meu silêncio.
Essa tia que se foi, aos 77 anos, era muito alegre, eloquente, viva. Dessas maezonas em que todos os dias os filhos passam por lá pra tomar café e comer um pãozinho...dessas casas que nem tranca têm.
Por mais que esperemos, a morte é sempre muito triste.
Acho complicado entender isso.
Não imaginei que da última vez que nos falamos (nas bodas), seria a última.