Friday, December 11, 2009

Foras e outros tempos


Enfim, atendendo a inúmeros pedidos, resolvi levar minha mãe à uma exposição de móveis no shopping. Chegando lá, já começam as trapalhadas, minha mãe tentando comprar mesas de uma choperia. Ilário. Meu Deus, será que vou ficar assim? Corrigido o 'locus' e acertadas as arestas, chegamos à exposição. O senhor responsável pela exposição me abraçou calorosamente, dizendo : nossaaaaaaaaaaaa, quanto tempo!!! E eu lá pensando, 'quem será que ele pensa que sou?'Não tive dúvida, disse, 'pois é, quanto tempo mesmo!!!'. Acredito que momentos depois o velhinho notou a confusão, já que mais nada falou e se cingiu a ficar me olhando.

Foras mais tarde. Numa audiência de rotina, uma senhora acompanhava comigo a pauta de audiências. Perguntou-me gentilmente se a minha audiência era cível ou crime. Já respondi prontamente e perguntei se ela era testemunha. Por cima dos óculos dourados, o cabelo semi-branco, uma calça estilo 'pijamas', uma blusa floral, um sapatinho de dona de casa e uma POCHETE, me responde : não, sou advogada.

Com a cara enfiada em meio aos lençóis freáticos, pedi desculpa pela confusão, me perguntando : quem usa pochete, meu Deus?

No comments: