Wednesday, January 21, 2009

Casos à parte

Somos capazes de nos apaixonar diversas vezes por muitas pessoas e coisas, mas sempre fiéis a um amor verdadeiro, não movidos à vaidade, tampouco impulso ou empolgação. Dá para ser a rocha para quem sempre se vai e para quem sempre se volta, depois do calor de uma paixão que mais parece a brisa de um dia de calor intenso.
Não é errado, desde que se saiba reconhecer o que é a rocha e o que é vento, que por mais confortável e deliciosa que seja sua sensação, vai passar. E muitas vezes nem vamos mais nos lembrar disso e admito que já não me lembro.
Já me apaixonei diversas vezes, mas sei o que fez de mim Mariposa e posso afirmar que não foi o vento.
Não estive sozinha todo esse tempo ou quem sabe estive mais sozinha do que nunca.
Há um lugar entre a mais doce lembrança e minha aurícula esquerda que mantém um pulsar constante, paciente, de puro amor.
Sinto pelo beijo que nunca aconteceu, pelo abraço que jamais me pegou no colo e me fez parar de chorar como agora choro.
Não é possível prever o que virá ou o que pulsará, se outros casos se novo sentimento; não é possível também prometer, pois a promessa faria de mim uma grande canalha e talvez até seja.
Casos chegaram. Pessoas partiram. Outras comigo sorriem.
Tudo continua igual em meu coração...

2 comments:

Anonymous said...

Quando você fala de amor, posso sentir tudo o que sente. Você viveu isso mesmo ou só escreve pelo dom que tem?
Pelo sim, pelo não, acha possível amar alguém que você nunca tocou? Alguém que faz parte do seu cotidiano?
Penso que é impossível e acredito que você idealizou um sentimento. Que tenha reunido todas as suas expectativas num alguém que você nem sabe bem que é.
É a humilde opinião de um homem que já sofreu muito e principalmente por acreditar em sentimentos frívolos, deixando de lado o que mais belo existia.
Se eu tivesse percebido o que você era para mim...ah, burrice! ah, estupidez! Como eu era jovem e tonto. Mas ainda acho que um dia sorrirá só pra mim.

Anonymous said...

é..caro anônimo que até faço uma idéia de quem seja, por isso que digo que um homem que me teve nos braços, nunca se esquece..kkkkkkkkkkkk!!!