Monday, May 25, 2009

Múltipla escolha

Domingão. E lá vai mariposa munida de lápis, borracha e caneta azul para uma prova de concurso. Outra!! Sim. Já tinha desistido disso, mas fui lá me dar uma outra chance. Ah sim, eram 242 candidatos para apenas uma vaga. Mas a esperança ainda não morreu, talvez só o bom senso.
Enfim, lá estava eu no meio de uma juventude que me fez sentir pequena e burra para a prova de múltipla escolha, o que, geralmente escolho a alternativa 'quase certa' que, em outras palavras, significa também, errar, ou, em palavras mais cruéis, não passar.
As pessoas que não têm alternativa não entendem como têm tudo. Não precisam pensar.
"A quem muito é dado, muito será cobrado", está escrito em algum lugar da Bíblia (não me pergunte qual, sobretudo se se tratar de múltipla escolha!!).
O sucesso é algo esperado de alguns, o que torna uma cobrança bastante desagradável.
Sim.
Eu sei que as pessoas da minha idade costumam estar estabilizadas, casadas, constituindo família; e o ser perdido entre as múltiplas escolhas que não se encaixam, sou eu.

No comments: