Tuesday, July 14, 2009

Pobre, pobre, pobre de marré

Sabe aquela sensação de pobreza que invade o nosso ser de forma abrupta e iminente? Lá estou eu hoje, com meu disfarce de advogada honesta, ou seja, pobre, subindo a longa escadaria de um escritório de uma colega. Tudo tão lindo, limpo, caro, arrumado. Um cenário bem diferente do meu humilde escritório decorado com móveis baratos, mensagens de otimismo e quadros de minha mãe pendurados na parede, e claro, sempre bagunçado, com papel pra tudo que é lado e um pouco de pó de cana de açúcar para dar um toque regional.
Mas a curiosidade da estória é que a colega, também advogada, me contratou para elaborar uma ação bastante complicada. Há uma semana trabalho quase que somente nisso.
Não sei o que vale mais. O suposto conhecimento que penso que ela pensa que tenho; ou o suposto dinheiro que suponho que, com certeza, ela tenha.

No comments: