Friday, November 09, 2007

Vela

Trinta e três anos e um dia, no diário de bordo de mariposa. O saldo? Vejamos. Minha mãe quase me enforcou na blusinha de Penélope Charmosa que vestia ontem. Também quase fui atropelada pelo Rafael Agostini. Umas das velas do 33 se quebrou. Nesse instante, um sopro forte de vento invadiu a sala de reuniões, que ontem, era mesa de docinhos e salgadinhos. Os olhares furtaram-se às velas, uma se partiu, bem ao meio, sem conserto, sem cola. Uma mensagem do destino? Um mau presságio? Não sou supersticiosa, mas enfim, algumas horas mais tarde, estava eu ao lado de uma amiga querida velando o corpo de seu pai, onde fiquei o resto da noite e da comemoração pelo nascimento.
Entre a celebração da vida e a despedida, pela morte, parei instantes. Como podia, há algumas horas estar tão imensamente feliz e dali instantes, chorar a tristeza de meus amigos? Porque estamos vivos.

2 comments:

Anonymous said...

fala coisa loca!! abandonô os amigos velhos de guerra? ficou moça chique, vestida de roupinha de madame, fala mansa! calma, nao somos seus clientes do pcc, nao; embora ficamos sabendo que anda tirando a bandidagem da cana, aí.
felicidades, muitos anos de vida e pára de botar marginal na rua, pô!!
feliz aniversário!!

Anonymous said...

Doce Mariposa, me perdoe por estar ausente no dia que comemorou suas bodas. Mas fiz uma oração em que pedi para que continuasse a ser essa menina meiga que é, que tenha muita prosperidade, e jamais perca a esperança.
Feliz aniversário!!