Thursday, September 20, 2007

Maringando

Ontem conheci a cidade de Maringá, no Estado do Paraná.
E lá fomos nós, eu, meu fiel escudeiro e o Maguila, motorista. Nos primeiros 45 minutos de viagem, o carro quebrou. Chegamos a uma auto-elétrica, onde já fomos chegando e acordando o sujeito. De onde ele saiu, vieram três cachorros que não paravam de se coçar. Pensei que a qualquer instante, o sujeito ia pender uma perna e se coçar também. Como já estava previsto no script , brigamos com o desinfeliz. Nenhum dano aparente e seguimos viagem.
E depois de um longo inverno congelante por causa do ar condicionado, chegamos à bela cidade paranaense.
Estava prevista uma audiência para o início da tarde, o que não ocorreu, pois foi suspensa minutos antes de colocar os pés no edifício do Fórum.
Não, Sr. Juiz, eu adoro acordar às quatro da manhã, ficar com a bunda achatada por viajar 10 horas, no bate e volta e chegar aí e ver minha audiência suspensa. É o sonho de todo advogado. Perceber que perdeu tempo e dinheiro. É bom para se poder morrer logo de infarte aos 40 anos.
E o Maguila e seu pé pesado, 133 Km/h, tudo para poder chegar em tempo de ver a novela das oito. Oi seu Guarda! O Sr. Não viu a velocidade que estava? Ver eu vi e só não sabia que o senhor também tinha visto. Multa interestadual!
Mas o que mais gostei do passeio, bom..vou chamar de passeio, vai....foi a frase do pára-choque de um caminhão que traduziu todo o episódio maringaense : “nóis não aparpa”

No comments: