Tuesday, December 26, 2006

Pagando pecados

Devo ter pago todos os meus pecados na véspera do Natal. Como todos os anos, vou à missa de Natal na Igreja Matriz da minha cidade. Muito bem. Cheguei cedo, como de costume. Mas já não havia lugar disponível. Que horas esse povo chegou? Às cinco? Ficar em pé, então. E a cada minuto, chegavam mais e mais pessoas. Meu Deus...que calor insuportável! Sentia gotas de suor escorrendo pelas pernas. Um menino atrás de mim ficava roçando o folheto da missa nas minhas costas. Começou a minha sessão de riso que não consigo parar, como sempre. E começa o teatrinho do Padre...Ah..Meu Deus...quem merece isso? Começo a duvidar se é o caminho para o céu mesmo! E duas horas em pé, o ajoelhamento soa como uma salvação. Acho um pedaço no chão para ajoelhar. E aquele ali era o meu pé! O que mais pode acontecer agora? Um raio cair na cabeça? Quase isso. Inicia-se uma tempestade que é impossível sair dali, a não ser que eu tivesse um barco. Por que não pedi um barco ao Sr. Noel, de que me adianta a caloi naquele momento aquático? Se bem que não ganhei minha caloi também. Aliás, não ganhei nada, bom nada além de um pé esmagado, uma triste notícia mais tarde, e uns quilos a mais, com certeza. Alguém tem sal de frutas?

No comments: