Wednesday, August 04, 2010

Como nossos pais


Ontem tive uma atitude bem à moda da minha mãe. Comprei shampoo em vez de creme para os cabelos. Putz.. e esperava lá ter algum desembaraçamento. Depois de alguns minutos de pura espuma, comecei a rir. Li a embalagem que lá continha as palavras mágicas : shampoo.

A vida toda critiquei minha mãe por fazer isso e lá estou eu fazendo a mesma coisa.

Será que não tem como escapar à maldição? Vamos mesmo ser iguais aos nossos pais?

Minha mãe passou a vida dizendo que ainda bem que meu pai não havia morrido, do contrário, ela passaria a acreditar em reencarnação, dadas as semelhanças entre ele e minha irmã.

Claro que eu gosto muito dos meus pais, respeitando suas esquisitices e defeitos. Mas com meu filho gostaria de fazer algo diferente. Quero ser muito presente em sua vida. Sem sufocar, nem mimar. Mas quero ser a pessoa em que por primeiro ele pense quando tiver um problema ou esteja triste em razão de alguma decepção. Uma rocha mesmo. Firme e que estará sempre no mesmo lugar para onde ele sempre possa voltar.

No comments: