Thursday, April 08, 2010

A Larva e a Borboleta




Nunca subestime nem superestime ninguém.


Há 11 anos atrás eu era apenas uma jovem advogada que nem bem sabia onde estava, recém formada, com um número na OAB que nem imaginava de que me serviria, a não ser acrescentar uma conta ao final de todo dia 15, recém chutada pelo noivo que resolveu brincar com o coração de outra mocinha bem mais jovem que eu era na época (esperou no berçário!!) e dependendo de meu pai, experiente advogado para entender os trâmites processuais.


Depois daquele noivo se seguriam mais alguns que me chutaram também, mas não vem ao caso agora.


Hoje já sei que minha inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil me rendeu a descoberta sobre mim dado ao meu grande amor, o Direito.


Desde então, eu somente cresci, evoluí, acompanhei as mudanças e lutei ao lado delas.


Meu pai deixou que a vida passasse por cima de si e hoje é quem depende de mim para atuar como advogado. Não quero tirar seu brilho, sua maneira genial de escrever, mas se negou às mudanças.


O mundo não espera ninguém por mais especial que seja.


E o que era antes não é mais.


No comments: