Thursday, January 18, 2007

ENFIM SÓS

Ontem durante o chá de cadeira que meu médico ortopedista me serviu, sem nenhum limãozinho, observei um casal que também aguardava. Bom, em duas horas de espera, deu tempo de brincar de tudo, né.
O tempo todo o casal discutia. Ou por causa de dinheiro ou de uma ordem que ela deu errado na casa, ou porque ele falava alto demais, ou porque os filhos não querem ir à casa da Tia Neide no final de semana, ou porque o médico demorava. E demorou mesmo.
Vejo pessoas casadas e sozinhas. Infelizes. Descontentes. E tenho visto muito isso. E ando assustada com a infidelidade.
Por esses dias, uma cliente me disse que advogados não deveriam se casar. Perguntei a ela o porquê disso. Ela na sua sabedoria popular me respondeu dizendo que porque já sabemos, de antemão, de todos os problemas que teremos. Acredite, minha querida cliente, nós advogados sabemos sim, mas como qualquer outro mortal nos entregamos ao amor ou ao erro. Porque é 'bão' demais.

1 comment:

Anonymous said...

Quantas horas teve seu dia ontem? 200? Tudo aconteceu 'ontem'????