Tuesday, November 14, 2006

FRACASSOS AMOROSOS

Por esses dias, uma amiga querida me telefonou desesperada. Disse :"querida, briguei com meu namorado e preciso de seus conselhos!!" Aquilo me soou tão estranho e inesperado, pois como ela poderia querer conselhos de quem só coleciona fracassos amorosos? Continuei firme no meu papel de amiga. Ouvi tudo que ela tinha a dizer pacientemente. E a cada instante, a cada lamento, eu só ficava pensando :"o que vou dizer a ela, meu Deus"? Daí pensei na nossa diferença de idade, que é de dez anos, e concluí que eu deveria ter mesmo algo a dizer. O problema dessa minha estimada amiga é que ela está com uns quilinhos a mais acumulados, e seu namorado quer que ela emagreça a todo custo. Minha idéia primeira foi dizer, "querida, larga logo esse imbecil". Ainda que ela tivesse me pedido intromissão, achei que isso seria demais. Daí me lembrei que passei por uma situação semelhante com meu noivo nº2. Simples. Era só dar a solução que dei na época. Ou talvez não. Eu chutei o imbecil e depois emagreci. Acho que não deve ser um bom conselho tendo em vista que ela parece do gostar do imbecil que a acompanha. Ele, como meu noivo nº 2, a conheceu gordinha e assim se apaixonou por ela, não por seus glicídios em excesso. Mas será que eles estão totalmente errados? O outro não tem que estar e querer estar lindo, cheiroso e gostoso para nós também? Acabei sentindo pena de meu noivo nº 2. Na época eu deveria ter uns 25 anos e pesava 83 quilos. Pobre garoto. Agüentou até demais, literalmente. Acredito que temos de ser bonitos para nós mesmos, mas para o ser amado também, para que o amor se renove a cada dia; e esse amor começa na admiração, na atração e precisamos sim, estar cada vez mais bonitos. Não tive coragem de dizer isso à minha amiga.

No comments: