Sunday, September 27, 2009

Sempre o amor..

Estou eu, humilde mariposa, para contar aqui sobre dona Luci, uma senhoura com seus 80 e poucos anos que não pensa em fazer tricô para os netos, ou quem sabe bisnetos, usar coque no cabelo, sentada na cadeira de balanço, cheirando a biscotinhos feitos em casa. Ela quer encontrar um amor.
Engana-se quem pensa que o dinheiro é que faz o mundo girar. Pode me chamar de doce sonhadora, vai lá. Mas para quê você quer casa, belos carros, emprego bom? Só pelo amor ao dinheiro e a tudo que ele pode comprar? Pensa bem.
Dinheiro compra tudo que mais amo, mas não me compra. E não venha me dizer que compra alguém. Não se compram sonhos. Não se compra amor.
Os psicólogos pregam que temos que ser felizes só pelo que somos. Mas só somos realmente completos quando amamos e quando somos amados. Qualquer coisa que se desvie disso, resulta em pura amargura.
Só existe o amor como base. O resto apenas é satélite. É sempre o amor.
Amém.

No comments: