Thursday, September 03, 2009

Luto


Hoje cedo foi o dia mais triste do ano na casa de mariposa. Meu gatinho Plinio morreu atropelado. Há pouco menos de um mês se recuperou de uma hepatite para hoje, devido à velocidade excessiva de um motorista desatento, deixou minha companhia.

Lembro-me do dia em que nasceu, há quase dois anos, em meio a uma chuva torrencial, vinha ao mundo cabeçudo, gordo e já dando seus primeiros resmungos, na bacia e o cobertor verde da infância que viraram maternidade de improviso.

Triste.

Vou sentir falta da sua manha pela manha tentando subir nas minhas pernas enquanto fazia café. Ou quando chegava da rua desesperado por sua ração fedida preferida, ansiando por um colinho e umas coçadinhas na cabeça.

Ainda não consegui parar de chorar. Mas quando parar, você será um sorriso que darei todos os dias que me lembrar de você, pequeno monstrinho.

Não sei se existe um céu de gatos, mas se existir, sei que lá estará dando seus miados longos e manhosos, procurando um fofinho para dormir e um solzinho de manhã.

Vai com Deus, gordinho.

No comments: