Monday, October 06, 2008

O pleito

Pela primeira vez, trabalhei nas eleições para o pleito de Prefeito e Vereadores. Muito interessante participar do processo democrático. Estava eu lá das oito às dezessete na pele de fiscal. Boca de urna? É crime, minha filha, guarda isso aí, se não chamo ‘os home”. Na verdade, mais ajudei o pessoal a encontrar sua seção que qualquer outra atividade mais interessante. Passei uma grávida à frente dos outros eleitores, encontrei pais perdidos de filhos inconsoláveis, conduzi os velhinhos às suas urnas, instruí as pessoas a se vacinarem contra a rubéola, e torcia ali, pelos meus preferidos, assim como os cabos eleitorais, curiosos e muitos candidatos que por ali passavam.
Nada saiu como planejado. Meus candidatos não se elegeram e acho que perdi mais do que tinha.
Mas estou aqui.

1 comment:

Anonymous said...

nossa nunca trabalhei em uma eleição nunca fui convidado
mais voce fez um trabalho magnifico auxiliando crianças!
eu nunca me enganei sobre voce


até mais