Wednesday, September 03, 2008

Uma mulher de Z a A

Já que estamos aqui tratando de mulher, peço licença hoje para escrever sobre uma grande mulher.
Uma mulher que venceu barreiras, criou seus filhos com dificuldade financeira, cansou de escutar que eles seriam marginais, suportou o alcoolismo do marido, que muitas vezes acreditou que os destruiria, se deu pela família, não se importou com o mundo, fez sua família seu mundo.
Fez filhos maravilhosos que são realmente pessoas, que conseguiram captar a essência de sua beleza, ajudou a criar os netos, outras fofuras.
No seu rosto estão marcados cada episódio, cada lágrima derrubada que ninguém a viu derrubar. Suas palavras sempre foram de força. Não deixou que seus filhos acreditassem nas vozes maldosas. Ensinou-os a se olharem com seus olhos. Os seus olhos de amor. Os fez acreditar nas pessoas e na beleza dos sentimentos.
A grandeza da alma dessa pequena grande mulher é notória. Não deve haver um ser vivo que desgoste daquele sorrizinho maroto, daqueles olhinhos inquietos que parecem estar tramando algo muito bom, ou quem sabe pensando fazer aquele pudim maravilhoso (ahhhhh....o pudim!!!).
É difícil estar longe. Mas mesmo longe, sinto meu coração conectado ao seu. Sei que na magnitude de sua alma tem espaço para abrigar meu carinho, gratidão e o mais importante : meu imenso respeito por essa mulher que tem tudo de Z a A = Zilah.

No comments: