Thursday, August 21, 2008

Ninguém erra porque quer

Como os fracassos amorosos ainda são a tônica da minha vida, elaborei um kit de sobrevivência a você mariposado que vive a angústia de um amor desfeito. Anote, pode ser últil :
Você vai passar por várias fases : negação, raiva, arrependimento, saudade. Não sei em qual ordem vai acontecer. Para cada pessoa é de uma forma. Curta cada uma (a raiva é a mais divertida e talvez a fase que mostre que você está, de fato, superando).
Ligue para a pessoa amada quantas vezes for necessário, mesmo que seja para mandar tomar no cu ou perguntar o porquê de ter feito ou deixado de fazer qualquer coisa. Isso ajuda a exorcizar!!
Tire da frente fotos ou outras recordações;
Não fique falando no assunto sempre (o silêncio ajuda o esquecimento, acredite);
Não queira voltar para a pessoa só porque sentiu saudade ou porque se sente carente (esse é o maior erro do universo, fazer coisas por causa de carência);
Ache defeito em situações que você não tenha gostado em seu relacionamento.
Elenque tudo que você não gosta no ser amado. Tudo mesmo!!
Não entre nessa de tomar um porre. Talvez bêbado você faça coisas de que vai se arrepender depois. O álcool não ajuda nesses momentos; em outros, recomendo sempre..rs.
Quanto a ir em zona, nada posso relatar, já que sou menina. Essa parte deixo para os representantes do sexo masculino (só não deixe de usar camisinhas);
Se você for uma garota, faça compras, resolve mais que um psicólogo;
Esse kit sempre me ajudou. Espero que seja de alguma serventia a você.
* * *

E mariposa voa sozinha novamente e agora com grande alívio. Por um lado, me sinto triste e cansada de tanta dor, por outro me sinto leve, livre da obrigação do 'felizprasempre'.
Estou certa agora que devo seguir minha vida sozinha. O amor não se encaixa em mim. É estranho saber que ninguém me espera, que ninguém queira saber sobre meus temores ou minhas mais bestas novidades. Mas é tão boa a sensação de que posso errar agora o quanto eu quiser sem ninguém me jogar nada na cara. Sem cobranças. Livre. Voar. Zanzar.
Estou, enfim, livre da obrigação de ser feliz. Posso chorar à vontade agora. Um brinde à liberdade da prisão de ter que ser feliz o tempo todo. E viva as desilusões, os desfatos, os desamores : um brinde, Mariposa, que sejamos felizes para sempre na nossa infelicidade.

1 comment:

Anonymous said...

Se eu tivesse esse kit quando você me disse claramente que nunca seria minha, concerteza nao teria sofrido tanto. Mas me alegro por saber que você sofre tabém. tanto tempo acreditei que sua alma era de pedra. Folgo que também sinta dor e que saiba o que eu senti naquele momento. Um brinde à sua dor.