Tuesday, August 26, 2008

Complexo de Troféu

Quantas pessoas se aproximaram de mim porque sou advogada. Como se isso fosse alguma coisa! Não é difiícil perceber as intenções. Basta ligar o sensor!! Tem pessoas que não conseguem disfarçar, fica estampado na cara. Mas nem sempre consigo isso e acabo me envolvendo. Dou meu sentimento mais verdadeiro, enquanto que o outro apenas quer exibir seu troféu conquistado. O problema é que sempre saio machucada, ao passo que a outra pessoa sai em busca de mais troféus para completar sua coleção. Será que devo buscar um troféu para mim também? Entrar nesse jogo ? Não é da minha natureza uma filhadaputice dessas!
O que se ganha com isso? Mesmo para o buscador do troféu, não vejo lucro. Ganhou somente ilusão e perdeu a chance de viver de verdade, perdeu sua personalidade numa brincadeira sem graça, pedeu a oportunidade de ser pessoa, de construir algo bom, de tornar-se humano, para ser só mais um, que nada acrescenta no universo. Que seja feliz com sua estátua e com a pobreza de sua alma.

No comments: